Desafio Criativo: 16 usos práticos para peças de LEGO na vida cotidiana
banner

16 usos práticos para peças de LEGO na vida cotidiana



Sempre associamos as peças de LEGO à diversão. Quem já brincou com eles sabe que são super resistentes, o que lhes confere uma habilidade inata de servirem a outros usos, que vão além do ato de brincar. Estima-se que a fabricante tenha colocado no mercado, desde 1958, mais de 560 bilhões de peças, e ao longo dos anos, seus pequenos blocos multicoloridos já inspiraram inúmeros artistas e influenciaram positivamente a maneira como nós vemos e percebemos o mundo, nos dando asas para sermos arquitetos, inventores ou urbanistas.

A seguir, você vai conferir uma série de aplicações de peças LEGO que fogem do tradicional hábito de brincar. O único limite é a imaginação para utilização deste engenhoso brinquedo. Divirta-se (e veja também: "Criatividade solidária com uma peça de LEGO"):

Reparos estruturais:

Design de interiores:

Próteses:

Móveis:

Porta-facas:

Porta-jóias:

Dock para smartphone:
































Dock para smartphone:

Acessórios para casais:






































Matemática:


Luminária:

Gabinete de computador:

Grandes edificações:

Casinha de animais:

Porta chaves:

Abotoaduras:


Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!