Desafio Criativo: Recortes de papel em caixas luminosas revelam paisagens dignas de filmes e histórias de fantasia!
banner

Recortes de papel em caixas luminosas revelam paisagens dignas de filmes e histórias de fantasia!


O casal de artistas Hari & Deepti se mudou da Índia para Denver com uma vida repleta de histórias e imaginações que eles trazem à vida através de seus recortes de papel em caixas iluminadas. Ambos sempre foram atraídos pelo aspecto criativo de contar histórias e buscar inspirações nelas. Hari e Deepti acreditam que "o papel é brutal na sua simplicidade como meio. Exige a atenção do artista enquanto ele fornece a suavidade de que necessitam para moldá-lo como algo bonito. É brincalhão, leve, incolor e colorido ao mesmo tempo. Mínimo e intricado, ele reflete a luz, cria profundidade e ilusões de uma forma que coloca o artista em uma viagem com possibilidades ilimitadas".

Eles começaram seus experimentos com caixas iluminadas em 2010, utilizando papel aquarela pintado à mão, que era então recortado e montado em uma caixa de madeira para criar um diorama, o que com anos de prática os fez ainda mais habilidosos e consequentemente sua arte ficou ainda mais complexa e mínima ao mesmo tempo. Começaram então a fazer experimentos com luzes e simplificaram suas obras removendo o aspecto colorido dos papéis. Daí por diante, eles evoluíram para adicionar o próprio estilo de recorte de papel, incorporando caixas de luz com fundo iluminado por fitas LED adesivas e flexíveis.
"O que nos surpreende sobre as caixas luminosas é a dicotomia das peças em seus estados acesos e apagados. O contraste é tão gritante que ele proporciona este efeito místico sobre os espectadores."

A seguir, algumas imagens deste belíssimo trabalho:

















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!