Desafio Criativo: Morra de rir com 'Brain Divided', uma batalha bem humorada entre a razão e a emoção
banner

Morra de rir com 'Brain Divided', uma batalha bem humorada entre a razão e a emoção



'Brain Divided' (Cérebro Dividido) é um dos curtas de animação mais legais que já assisti. Trata-se do primeiro encontro romântico entre um jovem rapaz e uma bela garota, onde a razão e a emoção do personagem entram em uma frenética disputa intracraniana para ver quem a conquista primeiro. Um conflito mental assim eclode em uma representação que além de inteligente, é super engraçada!

Os autores Josiah HaworthJoon Shik Song e Joon Soo Song desenvolveram o conceito inicial com dois personagens tentando impressionar uma bela garota estilo Princesinha da Disney, mas faltava-lhes caráter, diversão e uma relação mais dinâmica entre os dois personagens principais. Um belo dia, enquanto navegavam pela internet durante uma sessão de brainstorm, a inspiração surgiu quando assistiram um vídeo de animação do clássico tema "Anjo vs Demônio" em cima do ombro. Eles acharam hilárias as interações entre os dois e isso despertou a ideia de recriar este tipo de humor no próprio filme. Entretanto, os 3 autores sabiam que este conceito já havia sido muito usado no passado e resolveram então dar o próprio 'tom' para o enredo. Isso os fez realizar que "Anjo" e o "Demônio" eram na verdade os lados "Esquerdo" e "Direito" do cérebro, lutando por controle. Pensaram então que seria interessante poder entrar literalmente na mente do personagem e ver uma batalha física entre os dois lados, e os respectivos efeitos no personagem principal. Era exatamente isso que eles precisavam: uma história simples e bem humorada, com uma ampla gama de personagens animados que seriam possíveis de incluir na trama.

A ideia é tão brilhante que rendeu o prêmio de melhor animação na quarta edição do Cartoon Brew Student Festival:

"Brain Divided sucede em todos os níveis, como um curta de animação. O comando dos autores em ambos animação e tecnologia é impecável. Mas o valor de seu filme está na forma como eles aplicam suas habilidades técnicas para fazer um filme divertido e engraçado. Eles se aproveitam de todas as oportunidades para o humor visual e nos deliciam com risadas acentuadamente cronometradas. Os personagens do filme são especialmente bem definidos: os dois personagens humanos atingem o equilíbrio ideal de comédia e credibilidade, enquanto os dois lados do cérebro tem uma evolução satisfatória como personagens dentro do enredo do filme."

Divirta-se! =)













Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!