Desafio Criativo: A arte bem brasileira de um cabra arretado
banner

A arte bem brasileira de um cabra arretado


Se você já foi a Recife, com certeza já viu estampada pelas ruas e muros a magnífica arte de Derlon Almeida. O pernambucano mistura a xilogravura oriental com a linguagem de cordel, pega ícones pop e embola com traços de street art, e dessa mistureba sai uma arte bem característica e bem brasileira.

Das ruas de Recife para o mundo, Derlon já fez exposições em Londres e Amsterdã, expôs em renomadas galerias no Rio, Recife e São Paulo, e até pintou toda a fachada do casarão Espaço Brasil em Portugal.

Certamente um dos novos nomes que vem surgindo da arte verde amarela para brilhar no mundo. Com seu jeitinho tímido de nordestino, e sua arte simples no preto e branco (de vez em quando algum colorido, sempre nas cores primarias), esse cabra tem um grande futuro pela frente.

Dá uma olhada nos trabalhos do rapaz: 
































Eae curtiu o post?! Então não dá bobeira, assina o nosso Feed-RSS pra receber nosso conteúdo diretamente no seu email, aproveita e nos curta e siga no Facebook e Twitter também, para ficar ligado no que rola de mais novo no Desafio Criativo. Beijos e abraços e até a próxima...


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!