Desafio Criativo: A arte através do graffiti e pintura de João Nitcho
banner

A arte através do graffiti e pintura de João Nitcho



João Nitcho é um designer que desde cedo esteve envolvido no universo artístico. Seu primeiro contato foi aos 11 anos, quando aprendeu a tocar instrumentos que lhe dariam o ouvido necessário para , uma década depois, trabalhar com música em projetos de renome na cena carioca.

Seu tato para a música é complementado pelo desenho, onde sente grande paixão e maior desenvoltura em se expressar. Talvez por ser uma [genuína] atividade manual ou possivelmente por ter desenvolvido bem as técnicas que conheceu em teoria quando cursou Design Gráfico na PUC Rio e, na prática, através de trabalhos de grafites juntamente com a El Niño Crew fazendo do cenário urbano sua fonte de referência e composição.

A autenticidade do trabalho de pintura de Nitcho reside na simbiose entre estes dois mundos, a música e o desenho, de onde busca referências em um para aprimorar o outro em um movimento contínuo e evolutivo. Nitcho traz seu olhar sobre o som ocupando as cidades em uma pintura de técnica impecável, um trabalho minucioso, envolvendo talento, paciência e dedicação.

Confira abaixo alguns trabalhos em tela  e em muro e acesse seu website caso queira conhecer mais sobre do artista. 










 





















Curtiu e quer levar um para casa? Basta entrar em contato com o artista com sua representante aqui ou diretamente com ele pelo site já mencionado.

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!