Desafio Criativo: A cidade fica mais linda com a arte de Etam Cru
banner

A cidade fica mais linda com a arte de Etam Cru



Muros e prédios inteiros são o papel ao passo que tintas das mais variadas cores servem como a caneta desta dupla e juntos são um dos meus preferidos artistas de street art.

Etam Cru é uma crew composta por dois artistas poloneses, Sainer e Betz, que possuem como característica principal trabalhos em grande escala tomando muitas vezes toda a faixada de prédios. Como é caraterística desta arte, a revitalização de espaços públicos através de pinturas e cores vibrantes dá uma cara nova a lugares abandonados ou já esquecidos pelos tons de cinza da própria cidade. E, no caso destes, um surrealismo em meio à realidade de cada cidade onde pintam.

Os desenhos destes artistas são orientados à fantasia e misticismo. Mais recentemente, a dupla ampliou os limites geográficos de suas pinturas para apresentar seu talento no 'Richmond Mural Project', nos Estados Unidos. O mural resultado desta participação é 'Mooshine' que lhes mostro abaixo, onde retrata uma menina sentada numa jarra de morango demonstrando uma sensação de prazer [ou sofrimento?]:



Confira abaixo os mais recentes trabalhos desta dupla:














Quer conhecer melhor sobre o 'Richmond Mural Project'? Assista este vídeo abaixo e conheça alguns dos outros artistas que participaram deste projeto:

Há também esse aqui que mostra mais detalhes sobre o processo de pintura de um mural desta dupla:

Conte para a gente o que achou!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!