Desafio Criativo: Coca-Cola presenteia namorados com uma máquina que se torna visível apenas para casais
banner

Coca-Cola presenteia namorados com uma máquina que se torna visível apenas para casais


Sou suspeito para falar sobre as propagandas e ações de marketing da Coca-Cola. Não à toa ela segue por décadas tendo cases de sucesso sendo referenciada sempre que o termo branding é trazido em discussão.
Agência turca C-Section é a responsável pela mais recente campanha desta gigante de bebidas. Com o slogan #shareacoke, a campanha teve por objetivo homenagear casais no dia de São Valentim, que é a data equivalente à nossa de dia dos namorados, celebrado na maioria dos países - e também na capital turca, Istambul, que serviu de cenário para esta ação.

A homenagem se tomou na rua pela noite. Foi instalado um painel gigante com uma dessas máquinas automáticas atrás de um muro e toda vez que um casal passasse em frente a este muro, o mesmo 'misteriosamente' se comunicava com o casal através de desenhos em lindas cores, música emocionante e, ao final, ainda os presenteava com uma lata personalizada de Coca-Cola. O bacana é que ele permanecia 'invisível' quando pessoas sozinhas passavam por ele, ou seja, o dia era de fato só dos namorados!

Veja a emoção de cada casal a se deparar com esta surpresa. Acho que qualquer casal gostaria de uma surpresa dessas!


Curiosidade:
Você sabe por que existe esta data comemorativa de São Valentim? A celebração neste dia remete à tradições religiosas, quando no século III o Imperador Claudio II queria recrutar mais homens para seu exército e proibiu a realização de casamentos, sem família os homens se alistariam mais facilmente, era o que pensava. O na época bispo católico Valentin, pensava diferente e não aceitou a proibição e seguiu, de maneira secreta, casando pessoas. O fim do bispo não foi dos melhores, mas por sua coragem fora canonizado e até hoje, 1700 anos depois, é lembrado por todos.

Desejo que este post deixe ainda mais sua vida apaixonante!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!