Desafio Criativo: Uma Nova Realidade Para Seus Olhos
banner

Uma Nova Realidade Para Seus Olhos


Imagine-se em uma realidade onde as informações virtuais são misturadas ao mundo real de uma forma totalmente integrada com o nosso corpo. Veja como a nanotecnologia tornará isso possível muito em breve.

Acredito que todos já tenham ouvido falar do Google Glass, que já foi tema aqui no blog. Agora imagine essa tecnologia aplicada em lentes de contato, que serão conectadas (sem fio, é claro!) à internet. Suas possibilidades são incontáveis, transformar uma parede vazia em área de trabalho, tornar uma tarefa chata e comum em uma experiência nova e divertida, e até mesmo aprimorar nossos sentidos e noções de espaço. Fins militares, didáticos, de entretenimento, esportivo... imagine as possibilidades!

E se você está pensando que isto é tecnologia de um futuro distante, você está muito enganado. Pesquisas como a da Universidade de Washington liderada pelo cientista Babak Parviz, e da empresa Innovega já estão em fase avançada de testes e desenvolvimento. As lentes da Innovega, chamadas iOptik, estão previstas para entrarem à disposição do público já em 2014! Mal posso esperar! =)












Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!