Desafio Criativo: De Espaço Esquecido à Integrador da Comunidade
banner

De Espaço Esquecido à Integrador da Comunidade

















Tal como um time artístico, Joe O’Connell and Blessing Hancock produzem uma ampla gama de produtos e desenvolveram uma maravilhosa parceria ao longo dos anos. Joe é um tecnólogo com interesse em sistemas vivos; Blessing é um escultor, com interesse em máquinas. Através da arte, Joe e Blessing têm o objetivo de trazer novas experiências às pessoas, além de inspirações para seus encontros diários com o mundo.

Instalados na cidade de San Antonio, no Texas, debaixo de um viaduto, Ballroom Luminoso é uma série de seis lustres brilhantemente iluminados e coloridos. Desde o desenho formal da passagem subterrânea da avenida, até as correntes culturais dos bairros vizinhos, a peça transforma um espaço esquecido em algo que integra a comunidade.

Cada globo contém um design personalizado, com iluminação LED, que projeta detalhadas sombras sobrepostas. Os lustres pintam os viadutos com complexos padrões de cores e iluminação etérea, remodelando o espaço em um majestoso salão iluminado. Fundindo grandeza com um sentimento de bairro rejuvenescido, as esculturas transformam peças recicladas de bicicletas em formas refinadas.









Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!