Desafio Criativo: Fotografia .:. Rastros de Vagalumes em Longa Exposição
banner

Fotografia .:. Rastros de Vagalumes em Longa Exposição

Ontem mesmo, sem querer, estava relendo um post que achei muito bacana de fazer chamado "Fotografia .:. Tráfego Aéreo em Longa Exposição". Hoje, para minha surpresa, me deparei com um material muito interessante, também de fotografia em longa exposição, só que desta vez com outro tipo de 'aeronave': o vagalume.

Estas fotos são simplesmente hipnotizantes! O fotógrafo amador japonês Tsuneaki Hiramatsu deixou sua câmera em longa exposição para registrar movimentos dos vagalumes durante o voo, em um local perto da cidade de Okayama.

Há cerca de 10 anos atrás, ele descobriu milhares de vagalumes em uma trilha após avistar uma estranha luz verde na floresta. Desde então, Tsuneaki vem registrando estes momentos a cada ano com sua câmera Nikon. Confira as imagens:







Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!