Design thinking por LVA Criação
O Design Thinking, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, é uma ferramenta de inovação. Ele é uma abordagem predominantemente de gestão, que utiliza técnicas que os designers usam para resolver problemas: criatividade e foco no projeto (e não apenas no problema, em si).
No Design Thinking, o designer sai do seu nível tático e operacional, e assume uma posição estratégica. Com esse novo perfil, o ele consegue solucionar problemas e restrições de empresas, através de propostas inovadoras e criativas.
Trabalhando em parceria com os gestores, o designer entende e observa os problemas da empresa. Em seguida, ele define e idealiza um projeto. Este projeto vira um protótipo que é testado. Assim, a empresa consegue descobrir o caminho que conduzirá seus resultados a excelência.
E, o melhor: a excelência vem através de um processo rápido e barato, já que o Design Thinking leva em conta o conhecimento tácito das pessoas e experiências com protótipos, não dependendo de extensas Pesquisas Quantitativas.
Neste vídeo, você pode conferir uma parte do programa Mundo S/A, da Globo News, que discute o assunto:
Por: LVA Criação
Junte-se a nós no Facebook e no Twitter para garantir sua dose diária de inspiração!
Obrigado por acessar o nosso Blog! Um abraço e até breve! ;)