Desafio Criativo: Retrospectiva Semanal #1 .:. Confira tudo que rolou aqui no Desafio Criativo de 21 a 25 de abril (2014)
banner

Retrospectiva Semanal #1 .:. Confira tudo que rolou aqui no Desafio Criativo de 21 a 25 de abril (2014)


Olá, caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Esta semana daremos início à série Retrospectiva Semanal, com o objetivo de manter você informado com tudo que rolou por aqui durante a semana. Se você não conseguiu acompanhar o ritmo das postagens, esta é uma ótima oportunidade para se atualizar! =)

Confira:

O que são 200 calorias em diferentes tipos de alimentos?
Algumas comidas tem quantidade de calorias significantemente maiores do que outras, mas como elas se comparam em termos de quantidade?



Conheça a CATable: a mesa de trabalho perfeita para quem tem gatos
Se você tem um gato em casa, a CATable é a perfeita solução para seu amigo felino.


Inusitados & Criativos ::: Cartões de Visita #4
O cartão de visita não é um simples meio de contato, é uma ferramenta poderosa para o nosso marketing pessoal. É através dele que nos apresentamos, e já é certo que "a primeira impressão é a que fica"... as boas ficam para sempre! Inspire-se com esta série de cartões de visita inusitados e criativos!


SandyStation .:. A caixa de areia futurista e interativa que você vai querer ter em casa
Quando se trata de caixa de areia, a inovadora SandyStation é a única que proporciona uma experiência totalmente diferenciada e eleva a criatividade e a diversão para um patamar além das fronteiras imagináveis.


Drone + GoPro = Fogos de artifício como você jamais viu!
Já imaginou como seria assistir um espetáculo de queima de fogos de artifício como se estivesse voando próximo ou até mesmo dentro das explosões? Com a ajuda de um Drone Quadricóptero DJI Phanton e uma GoPro, estas imagens exuberantes e inusitadas mostram este show visual de uma forma que você provavelmente nunca viu.


O céu como tela .:. Conheça o trabalho de Thomas Lamadieu, que usa o espaço entre os prédios para fazer arte
Thomas Lamadieu é um fotógrafo e ilustrador francês que nos mostra uma percepção diferente da arquitetura urbana e meio ambiente, todos os dias presentes ao nosso redor. Sua imaginação sem limites o levou a criar estas ilustrações, que usam como "tela" o céu, delimitado por prédios ao redor, explorando as mais diferentes formas para alcançar o resultado final.


Você consegue encontrar o que está escondido nestas fotos? Procurando Momo!
Momo é um cão de raça border collie que tem o designer Andrew Knapp como seu dono. Toda vez que eles saíam para brincar de "jogar e buscar o bastão", Andrew percebeu que Momo faria sempre alguma coisa um pouco diferente. Após buscar o bastão, este simpático cachorro ao invés de retornar ao seu dono, se escondia ainda mais. A partir disto, Andrew começou a tirar fotos deste pique-esconde. Divirta-se com estas fotos!


E se pudéssemos ver os sinais de wifi?
Nickolay Lamm e sua série de imagens ilustrativas que mostram como seria se pudéssemos enxergar os sinais de wifi.


Animal Logos Vol 1 .:. Explorando formas básicas e técnicas minimalistas para construir logos
Animal Logos Vol 1 é um projeto pessoal do designer gráfico Tom Anders Watkins, onde ele explora de que maneiras logos podem ser formadas usando apenas formas básicas e técnicas minimalistas.


Desafio Criativo e Baanko Challenge potencializando sua carreira!
O Desafio Criativo é um dos co-organizadores do Baanko Challenge, o desafio de startups que terá em Belo Horizonte sua primeira edição! Entenda como funcionará e dê mais um passo importante para sua carreira!


'Hold Close', uma emocionante história de amor em quadrinhos!
'Hold Close' é uma emocionante história de amor entre uma chama de fogo e uma gota de água. Através de amor à primeira vista, onde a impossibilidade de toque entre ambos os personagens os impedia de viver por completo seu amor, a emocionante história acaba por ter um desfecho feliz. Emocione-se e compartilhe com quem você ama!


Releituras de pôsteres da Copa do Mundo (1930-2014) por James Campbell Taylor
Com a vigésima edição se aproximando, o designer britânico James Campbell Taylor embarcou em um projeto próprio de pôsteres da Copa do Mundo e redesenhou cada um deles.


UX/UI .:. 'Just Another UI Kit' é flat, simples e grátis para download imediato!
Just Another UI Kit é um simples, flat, grátis e retina ready kit para dispositivos móveis e web, disponível em formato PSD para download gratuito.


'Hubcap Creatures', maravilhosas esculturas feitas de calotas de carro
Muitos de nós sequer as notamos nos carros. Muitas vezes dispensadas sem dó nem remorso, e aos poucos vão enchendo os ferros-velhos ao serem empilhadas aos montes. Mas a criatividade está no simples, em enxergar oportunidade - neste caso, matéria-prima - onde ninguém visualiza algo diferente do que 'lixo'. Um talentoso artista americano criou a série 'Hubcap Creatures' onde animais são criados a partir deste material.


Bruno Borges e suas ilustrações publicitárias
Conheça algumas campanhas e embalagens de produtos criados pelo designer gráfico e de embalagem ao longo de seus 10 anos de experiência.


Enfeite sua área de trabalho com o encantador mundo de fantasia criado por Cyril
Conheça o trabalho de Rolando Cyril, um francês talentoso cujo hobbie é criar belíssimas imagens em um mundo de fantasia e ainda deixe seu computador ainda mais belo com estas imagens.


Os últimos desejos da Kombi .:. Um vídeo emocionante de homenagem e despedida deste veículo que marcou gerações
Como homenagem às pessoas que fizeram parte de sua vida, a Kombi realiza seus últimos desejos em um vídeo super emocionante.


Personagens da Disney sobreviventes de apocalipse zumbi, na série 'The Walking Disney', por Kasami-Sensei
Unindo o universo Disney com a série The Walking Dead, o artista do DeviantART Kasami-Sensei criou estas exclusivas ilustrações de famosos personagens da Disney, como sobreviventes do apocalipse zumbi.


Belíssimas fotos macro revelam a vida secreta dos caracóis
O fotógrafo ucraniano Vyacheslav Mishcenko é especialista em fotos macro. Apaixonado por caracóis, ele os fotografa bem de perto, explorando seus habitats, seus movimentos e interações com folhas, galhos e flores. Algumas mostram um lado digamos que, romântico, enquanto outras são apenas registros de como eles curiosamente exploram o ambiente em que vivem.


Apaixonado por café, Paul Garret usa os copos para fazer arte. Conheça a série Cuppaday
Paul Garbett é fanático por café e não joga os copos fora. Surge então, a série Cuppaday, com cenas e personagens criados diariamente.


Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!