Desafio Criativo: Magníficas ilustrações de HQ por Kim Jung Gi
banner

Magníficas ilustrações de HQ por Kim Jung Gi



Kim Jung Gi é um artista sul-coreano de 39 anos, que desde seus 19 iniciou sua carreira ao estudar na Escola de Artes e Design de sua cidade natal, Goyang-Si, na província de Kyongki-Do.

Teve sua primeira publicação em uma revista de histórias em quadrinhos famosas na Coréia do Sul (HQs lá se chamam manhwa), e devido seu talento, em pouco tempo já estava lecionando os novos estudantes como executar este tipo de trabalho.

Dono de traços de diferentes composições, sua versatilidade em tipos de desenhos e material utilizado, sejam preto e branco, colorido, guache e outros tipos de caneta e pincel, é reconhecido por desenhar sem qualquer referência. Quando questionado sobre esta facilidade, o artista afirma que por conseguir desenhar livremente, sempre o faz para deixar a criatividade exercer sua maior influência em suas criações.

É possível afirmar que o universo de HQs é parte da cultura nacional da Coréia do Sul, portanto ser considerado um dos principais ilustradores é uma conquista e tanto. É comum haver shows de desenhos de ilustração, onde muitas vezes os artistas filmam seu processo de criação ou até mesmo fazem uma competição pela melhor autoria.

Abaixo um vídeo incrivelmente maravilhoso onde Kim Jung Gi consegue traduzir em meticulosa qualidade composições que, no final, constroem um painel gigante rico em detalhes e realismo. De novo, tudo isso sem qualquer referência, tudo de sua 'caixa pensante'. :)

Em seguida confira também fotos de alguns de seus trabalhos.


 










Obrigado por estar conosco e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!