Desafio Criativo: Participe do '100 em 1 dia Rio'. Seja a mudança que você quer no mundo!
banner

Participe do '100 em 1 dia Rio'. Seja a mudança que você quer no mundo!




O Desafio Criativo convida você para transformar o Rio!

É Isso mesmo! No domingo do dia 04 de Maio o projeto ‘100 em 1’ chega à cidade maravilhosa levando alegria e arte para as ruas, buscando incentivar a voz ativa do povo carioca através de ações de cidadania.

Em um único dia o evento traz para as ruas do Rio de Janeiro 100 formas de intervenções urbanas, onde o importante é que cada cidadão demonstre seu amor pela cidade e pelo próximo, levando para a comunidade ao seu redor as mudanças que gostariam de ver no mundo.

Peças de teatro, apresentações musicais, oficinas sustentáveis, murais de arte ou até mesmo um simples abraço podem fazer parte das intervenções. Quando temos criatividade e inspiração, o céu é o limite!


Como tudo começou

Conhecido também de Festival de Cidadania ou Carnaval dos Benfeitores, o projeto nasceu em 2011 quando estudantes sonhavam em mudar sua cidade, a capital colombiana de Bogotá. De lá para cá o número de participações cresceu de 100 na primeira edição para mais de 3.000 intervenções em um só dia, como foi na última edição, em 2013. Em três anos, o projeto se espalhou por doze países entre eles a Rússia, Canadá e agora, Brasil.

Pela primeira vez em nosso país, a ideia de trazer o 100 em 1 dia para o Rio de Janeiro veio das empresárias Myrtes Mattos e Renata Tasca, sócias da Satrapia, uma agência de empreendedorismo social com foco em soluções para cidades.

Não tomou muito tempo para as empreendedoras e o Desafio Criativo formarem essa parceria que contém a medida certa para o sucesso do evento: cunho social e uma boa pitada de criatividade e inspiração.


Todos podem participar!

O mundo é feito de pessoas normais como eu e você, seu vizinho ou colega de sua escola ou trabalho. A única coisa que pedimos é que todos venham com vontade de fazer a diferença, deixar sua marca positiva na cidade e que tenha comprometimento para trabalhar em conjunto e realizar este sonho que não é somente da Satrapia e do Desafio Criativo, e sim de todos os cariocas de nascença ou coração que querem fazer desta cidade ainda mais maravilhosa.


Comprometimento

O trabalho voluntário é coisa séria. Como o próprio nome diz, é sua opção em participar, portanto pedimos que venha com a vontade de fazer a diferença e deixar sua marca positiva na cidade, mas também com a seriedade de arcar com o compromisso firmado.

Contamos com sua criatividade, inspiração e vontade, mas também com a seriedade necessária. :)


“Que ideia sensacional, como posso participar?!”


Para participar é fácil. Todos estão convidados a inventar e se reinventar com pequenos atos que fazem toda a diferença. Basta criar uma intervenção, ou seja, o projeto que você deseja, e enviá-lo para o queroser1@100em1rio.com.br.

Ao receber seu e-mail, a organização entrará em contato com você para entender por completo sua proposta e dar as dicas de como mobilizar voluntários e organizar sua intervenção.

Simples e colaborativo: após a inscrição, cada participante receberá um kit com camiseta e cartaz e estará pronto para fazer sua intervenção. No dia do evento, os participantes de cada intervenção receberão um mapa com os locais onde acontecerá cada atividade e assim saberão o que estará rolando em toda a cidade.


Para o alto e avante!

Tá esperando o que? Visite logo o site do projeto e faça a inscrição de sua intervenção!

Se você prefere participar de alguma intervenção já cadastrada, busque no mapa existente no site do projeto as intervenções já cadastradas e e confirme já sua presença!

Ah, lembre de registrar tudo com fotos e vídeos e enviar para a gente. Ao final do evento faremos um post mostrando o quanto sua participação foi importante para a mudança na cidade.
Seja a mudança que você espera no mundo.

O Desafio Criativo te espera lá! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!