Desafio Criativo: Que som faz o sabor? Descubra aqui, através do projeto 'The Sound of Taste'
banner

Que som faz o sabor? Descubra aqui, através do projeto 'The Sound of Taste'


Imagine várias toneladas de pimenta do reino, cardamomo, açafrão, páprica, cominho, gengibre, pimenta e coentro manipulados para explodir em perfeita sincronia com uma composição musical sob medida. Cada uma destas explosões representa uma nota individual de piano ou corda, que ao serem filmadas em alta velocidade, cria uma surreal paisagem sonora em três dimensões.

Trata-se do projeto The Sound of Taste, uma instalação audiovisual em associação com Schwartz Flavour Shots, uma nova e inovadora gama de ervas e especiarias com o objetivo de responder: "qual a aparência do sabor?", "como é o seu som?". Estas foram as questões que inspiraram especialistas em ervas e especiarias para criar o que chamam de Sonic Flavourscape.

O projeto uniu um eclético coletivo de colaboradores criativos. O DJ/Produtor MJ Cole foi abordado para traduzir a sensação de gosto em uma composição musical. O cineasta Chris Cairns e os designers pirotécnicos, 'Machine Shop', em seguida, passaram a trabalhar transformando o som em uma escala física, alcançando o resultado que você confere a seguir:


















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!