Desafio Criativo: A exuberante beleza dos recifes de corais e esponjas marinhas, como você nunca viu!
banner

A exuberante beleza dos recifes de corais e esponjas marinhas, como você nunca viu!


Corais e esponjas são criaturas muito móveis. Estes animais são responsáveis pela construção de recifes de corais e desempenham papel crucial na biosfera, embora não saibamos quase nada sobre suas vidas diárias. Seus movimentos são apenas detectáveis em escalas de tempo diferentes da nossa. Esta é a ideia do vídeo que você assistirá a seguir.

Criado por Daniel Stoupin, estudante de doutorado pela Universidade de Queensland, o clipe em lapso de tempo Slow Life revela a vida secreta dos recifes de corais, esponjas e outros animais selvagens debaixo d'água, e nos traz um mundo frágil e raramente visto com a mesma riqueza de detalhes. Daniel disparou cerca de 150.000 fotografias que foram então editadas para chegar ao resultado final. De acordo com ele:

"A cinematografia em lapso de tempo revela um mundo totalmente diferente repleto de movimentos hipnóticos. Minha ideia foi tornar a vida dos recifes de corais mais espetaculares e, assim, mais próxima de nossa consciência. Mas, depois de muitos meses de processamento e centenas de milhares de fotos, na tentativa de capturar vários elementos do coral e do comportamento das esponjas, eu percebi que preciso dar um passo de cada vez. Por enquanto, o clipe se concentra apenas na beleza das microscópicas "paisagens" dos recifes. Os padrões de close-up e cores deste tipo de fauna dificilmente se assemelham a alguma coisa dos ambientes terrestres. Os corais se tornam ainda menos familiares, se você considerar suas "atividades" diárias."

Particularmente, este é um dos vídeos mais bonitos que já assisti. Espero que você goste, tanto quanto eu. Confira:






Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!