Desafio Criativo: A vida é curta demais para estar no emprego errado. Conheça a campanha de sucesso da Jobs in Town.
banner

A vida é curta demais para estar no emprego errado. Conheça a campanha de sucesso da Jobs in Town.


Qual carreira seguir? Trabalhar com o que se gosta de fazer ou com o que possibilita maior retorno financeiro?

Todos passamos por uma dessas dúvidas ao menos uma vez na vida, e foi explorando este tema que o site alemão de recrutamentos Jobs in Town se posicionou no mercado. A campanha foi idealizada e executada pela agência Scholz & Friends Berlin e teve continuidade por anos, gerando crescimento contínuo de awareness da marca em território germânico.

No texto de cada anúncio, a mesma frase: "A vida é curta demais para estar no emprego errado". Não é somente a frase que impacta e faz o receptor da mensagem se questionar, como o fiz no início do post. A imagem traduz o que a empresa "sugere" que acontece dentro das máquinas que utilizamos em nosso cotidiano. Afinal, não sabemos qual engenhoca é por dentro, por que não uma pessoa lá para fazer o 'serviço sujo'?

O impacto ocasionado ao ler a frase aliado ao imaginar uma pessoa dentro de um caixa eletrônico, máquina de lavar roupa ou post de gasolina desperta diretamente a reflexão proposta pela campanha. Confira abaixo as peças publicitárias:













Criativo, não acha? Conte pra gente gente o que achou!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!