Desafio Criativo: Perca o fôlego com o fascinante graffiti de DALeast
banner

Perca o fôlego com o fascinante graffiti de DALeast



Além de seu notável talento, pouco se sabe sobre o grafiteiro DALeast. O mistério sobre sua pessoa é proporcional ao singular efeito despertado nos habitantes de diversas cidades do mundo que interagem diariamente com sua fabulosa arte. Desde a Cidade do Cabo, onde mora na África do Sul, passando por Londres, Paris e algumas dezenas de cidades da Europa e Estados Unidos, o talento deste artista se mostra cada vez mais presente.

Com 29 anos de idade, afirma que desde seus três anos já sabia que arte seria o destino final de sua carreira. Suas autênticas pinturas o fazem ser reconhecido de primeira até para olhos menos atentos. Gigantescas telas com profundidade 3D dão a impressão de terem sido criadas a partir de milhares de pequenas tiras de metal, dando forma aos personagens, em sua maioria animais selvagens em plena ação na natureza. Só, que neste caso, o ambiente natural são muros e prédios das cidades ao invés de selvas e desertos.

Frequentou 4 dos 5 anos de estudo em Escultura no Instituto de Belas artes, na cidade chinesa onde nasceu, Wuhan. O motivo de sua saída precoce foi a desilusão à respeito da mente conservadora e métodos de ensino existentes em seu país.

O trabalho de street art foi iniciado despretenciosamente, mais experimental, como ele mesmo explica. Durante seu primeiro ano neste instituto aceitou um convite para participar de uma crew chamada JEJ, umas das primeiras gerações de graffiti constituídas na China. Enfrentou severas críticas de seus antigos professores porque DALeast não queria frequentar as aulas; ao invés, preferia incursionar pelas ruas da cidade para praticar o que hoje considera como sua preferência de atividade quando o assunto é arte.

Diante da qualidade incontestável de seu trabalho conseguimos entender o porque de não ter se arrependido de sair prematuramente de seu curso. E de seus professores terem 'mordido a língua'.



















































 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!