Desafio Criativo: Conheça 'Ô les Mains', uma série fotográfica provocante e perturbadora, por Babak Hosseiny e Jeffrey Vanhoutte
banner

Conheça 'Ô les Mains', uma série fotográfica provocante e perturbadora, por Babak Hosseiny e Jeffrey Vanhoutte



"Se você sabe que aqui tem uma mão, nós o garantiremos todo o restante." - L. Wittgenstein [On certainty]

A ideia original do projeto Ô les Mains foi concebida há mais de uma década após a leitura desta afirmação filosófica de Wittgenstein. Deste ponto em diante, Babak Hosseiny imaginou uma série de desenhos com situações onde as mãos não eram mais apenas mãos: tornaram-se personificações dos obstáculos, desejos ou medos do indivíduo.

Alguns anos depois, Babak conheceu Jeffrey, com quem ele compartilhou sua ambição de dar vida à este projeto, usando a fotografia para reforçar o impacto das imagens criadas. Jeffrey foi conquistado pela ideia e aplicou sua sensibilidade e maestria em fotografia para o projeto, o que direcionou a criação para uma série de aproximadamente dez imagens.

Ô les Mains é a primeira exibição produzida em conjunto por Babak Hosseiny e Jeffrey Vanhoutte, e algumas das imagens você confere a seguir:











Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!