Desafio Criativo: Fotografia ::: Satoki Nagata e a Série 'Lights in Chicago'
banner

Fotografia ::: Satoki Nagata e a Série 'Lights in Chicago'


Satoki Nagata é um fotógrafo japonês residente em Chicago desde 1992. De acordo com Satoki, Chicago não mudou muito nos últimos dezesseis anos, mas o mudou profundamente. Seu objetivo como artista é encontrar e mostrar as várias conexões que formam a realidade na qual a cidade e as pessoas existem.

Ele aprendeu, através do Zen Budismo, que nossa existência é composta por vários relacionamentos. Esta noção o inspirou a usar a fotografia para criar relacionamentos com o mundo, de forma a encontrar a si próprio. A câmera é uma poderosa ferramenta que o permite não apenas se aproximar do assunto, mas capturar as relações, além de criar novos relacionamentos entre ele e o que é fotografado.

Para Satoki, "fazer fotografias é igual a criar novos relacionamentos com o mundo". Através das imagens, o fotógrafo espera que você descubra a sutil mas substancial ligação entre o que foi capturado nas fotos, além de sentir a conexão com o mundo documentado por ele.

Confira, a seguir, imagens da série Lights in Chicago:



































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!