Desafio Criativo: Pertubadoras Esculturas de Pele de Jessica Harrison
banner

Pertubadoras Esculturas de Pele de Jessica Harrison


Acredito que é de senso comum que obras de arte devam ser originais para serem caracterizadas como tal.

Do lixo ao ouro, artistas utilizam dos mais diversos materiais para se inspirar e utilizar como matéria-prima para suas artes, transcendendo limites de criatividade e provocação. Ter uma arte impactante, que chame a atenção para alguma causa, um determinado método de pesquisa, uma quebra de tabu ou um processo de fabricação são estratégias válidas para ter sua originalidade acentuada.

Por conta disto, volta e meia nos deparamos com obras de arte originais, claro, mas um tanto quanto excêntricas. E é este último adjetivo que utilizo para as artes de Jessica Harrison.

Jessica é uma inglesa que identificou na escultura sua paixão e carreira profissional a seguir, se graduando e mestrando na renomada escola de artes Edinburgh, na Escócia.

Conforme ela mesma explica, sua investigação considera a relação dos espaços interiores e exteriores do corpo humano e, através da pele, utiliza a superfície do corpo como limite tanto do modo olhar quanto de pensar.

Com essa definição você conseguiu matar a charada? Talvez sim. O trabalho de Jessica consiste em utilizar sua pele para revestir pequenos esculturas em forma de móveis, exaltando sua fascinação pelas funções corporais. Ela retirou moldes de sua pele para poder revestir tais esculturas. Se a intenção dela foi ser original, atingiu esse objetivo.

É isso mesmo, confira a seguir verá as ditas esculturas:





Me senti provocado por esse projeto, me remeteu a outros milhões de móveis e artigos de moda que utilizamos utilizando como matéria prima pele e couro de outros animais.

E você, o que achou desse tipo de trabalho, excêntrico o suficiente para se considerar coisa de louco ou profundo a ponto de nos questionar sobre nosso modo de vida ou até mesmo como poderá ser o próximo trabalho de Jessica? Deixe seu comentário, é sempre bacana saber se o post os atingiu.

Obrigado por estar com a gente! Estamos participando do prêmio TopBlog para melhor blog de cultura, se curte a gente e quiser dar uma força, basta clicar aqui e votar no Desafio Criativo no cabeçalho desta página. Você pode votar duas vezes, uma com seu Facebook e outra com seu e-mail.

Um grande abraço e até a próxima!






 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!