Desafio Criativo: Infográfico ::: Como manter o foco em uma era de distrações
banner

Infográfico ::: Como manter o foco em uma era de distrações

















O próprio título do post já diz tudo: como manter o foco em uma era em que distrações estão por toda parte?TVs, smartphones, redes sociais, emails chegando a toda hora... com tantas 'interferências', como fazer para não perder o foco das tarefas prioritárias? É o que vamos ver a seguir... ;) 

O mapa mental "Como Manter o Foco em uma Era de Distrações" foi elaborado pela Learning Fundamentals, uma organização australiana empenhada em tornar disponível aos estudantes indispensáveis ​​técnicas de aprendizagem de forma agradável e intuitiva. Ela executa oficinas interativas sobre as competências essenciais para a vida e para a aprendizagem, com a certeza de que isso faz diferença na vida dos estudantes, realizando-as de forma divertida.

Você provavelmente já viu um mapa mental. Mas se você ainda não tem certeza do que se trata, segue uma breve descrição:

"Os desenhos feitos em um mapa mental partem de um único centro, a partir do qual são irradiadas as informações relacionadas. Podem ser elaborados por meio de canetas coloridas sobre folhas de papel ou um programa de computador dedicado. Pode ser aplicado a qualquer tarefa, atividade, profissional, ou lazer, de modo individual ou em grupo para planejar qualquer tipo de evento. Trata-se de um método para planejamento e registro gráfico cada vez mais usado em todas as áreas de conhecimento humano." (Fonte)

A seguir, estão algumas dicas para você se organizar melhor e tentar fugir de certas armadilhas que desviam a atenção e fazem perder o foco. O Desafio Criativo foi autorizado a executar a tradução do mapa mental e realizar uma postagem falando à respeito. (Thank you, Jane, for authorizing us to translate and publish this mind map!)

Clique na imagem para ampliar:
CLIQUE PARA AMPLIAR

Estou certo de que seguir apenas algumas destas dicas já vai ajudar bastante para aprimorar o seu 'foco' durante o dia, consequentemente melhorando ainda mais o seu rendimento! ;)

Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!