Desafio Criativo: Cientistas Japoneses Reproduzem Levitação Através de Manipulação Acústica Tridimensional
banner

Cientistas Japoneses Reproduzem Levitação Através de Manipulação Acústica Tridimensional


Já imaginou que legal poder levitar? O que era realidade apenas em filmes de ficção científica, parece estar cada vez mais ao nosso alcance em um futuro não muito distante. 

Um time composto por três engenheiros japoneses da Universidade de Tóquio e do Instituto de Tecnologia de Nagoya, Yoichi Ochiai, Takayuki Hoshi e Jun Rekimoto, recentemente revelaram que a levitação é possível através de um dispositivo que usa ondas sonoras para mover pequenos objetos através do espaço. Trata-se de um arranjo de quatro alto-falantes que produzem ondas sonoras que geram um campo gravitacional através de um ponto focal que pode ser movido em diversas direções através de controles externos. De acordo com os engenheiros, os alto-falantes são ultrassônicos e beiram o silêncio absoluto, ao contrário do que podemos imaginar.

Ficou curioso? Dá só uma olhada:




Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!