Desafio Criativo: O Primeiro Contato
banner

O Primeiro Contato



Sempre me questionei o quão espantoso deve ter sido aos indígenas nativos brasileiros ao avistarem a quilômetros de distância aqueles objetos gigantes em tamanho e estranheza por onde os conquistadores portugueses chegaram, as Naus que conhecemos nos livros de história.

Hoje, 512 anos depois deste primeiro contato, nos deparamos com este mesmo espanto também em nosso Brasil, mas dessa vez não pelo mar, e sim pelo céu.

Este vídeo a seguir faz parte de um filme promovido pela organização Survival através do projeto Uncontacted Tribes que tem por propósito arrecadar fundos e adequação em leis para proteger tribos em todo o mundo, em especial tribos que possuem pouco ou nenhum contato com o mundo exterior.

Me identifico com causas deste tipo, por mais que este seja um delicado assunto ao interferir no desenvolvimento de uma tribo, principalmente quando ela não sabe o que ocorre ao seu redor. Muitas vezes queremos ajudar, mas o dedo da civilização moderna pode justamente ter o efeito contrário do esperado. Com esta responsabilidade em mente e com o intuito de amenizar o efeito desta aparição à tribo, a equipe de filmagem captou imagens com um quilômetro de distância através de um poderoso zoom.

O vídeo é de fato emocionante e me deixa curioso em saber se será essa nossa reação ao ver discos voadores gigante descendo pelos céus de nossas cidades. Surpreenda-se com as imagens!


Espero que tenha gostado do post! Lembre-se de curtir nossa página do Facebook para ter ainda mais contato com nossas atualizações.

Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!