Desafio Criativo: Criatividade Solidária Com Uma Peça de Lego
banner

Criatividade Solidária Com Uma Peça de Lego



Há um ditado popular que prega que são através dos pequenos atos que conhecemos o valor das pessoas.

Se Schildi pudesse falar, certamente defenderia com unhas e dentes - ou melhor, com bicadas e cascadas - seu salvador, Doutor Azmanis.

Azmanis é um veterinário alemão que encontrou Schildi abandonado (ou foragido) em uma rua no interior do país. Ferido gravemente em sua pata dianteira direita, logo viu que precisava agir rápido para salvar o macho de tartaruga. E assim o fez através de amputamento de sua pata que, infelizmente, já não era mais útil ao pequeno réptil.

Conseguiu tapar o ferimento utilizando a mesma cola utilizada em cirurgias plásticas em humanos e, também utilizando cola, mas desta vez daquelas supercolas "cola-tudo", conseguiu acoplar uma roda de Lego na parte de baixo do animal. Podemos falar que Schildi é a primeira tartaruga biônica que se tem conhecimento (risos). O Doutor o visita com frequência para saber se está tudo bem.

A criatividade do Doutor Azmanis remeteu a seus tempos infantis de engenheiro de Lego para montar o novo aparato para Schildi, tanto que na foto abaixo ainda é o primeiro modelo de sua "pata mecânica", assim por dizer. Segundo ele, caso o pneu do aparato fique desgastado, é como ir a um borracheiro: basta trocar a peça e o pequeno Schildi já fica pronto para outra.

Diferentemente do que costumamos colocar no Desafio Criativo não há muitas fotos, todavia é sempre ótimo mostrar a vocês de como a criatividade influencia e muitas vezes ajuda a difundir nossa solidariedade a seres que por muito vemos serem maltratados. Espero que tenha te inspirado a ajudar o próximo animalzinho que ver pela rua. :)

E aí, gostou? Deixe seu comentário, é muito importante para nós!

Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!