Desafio Criativo: Projeto Fotográfico Retrata Cosplayers em Suas Casas
banner

Projeto Fotográfico Retrata Cosplayers em Suas Casas



Para quem não sabe, cosplay é uma forma de hobby onde as pessoas se fantasiam, da forma mais real possível, de personagens de obras de ficção, sejam elas desenhos games, animes, ou o que quer que seja. Sempre me perguntei como seriam as casas dessas pessoas que dedicam tanto tempo a seus personagens favoritos, será que também são decoradas ao estilo?

O fotógrafo Klaus Pitchler acaba de lançar uma coleção que sanou a minha curiosidade. Chamada de Just the Two of Us, esta obra consiste em uma série de fotografias tiradas dentro da casa de diversos cosplayers australianos. Ela trata não só das fantasias em sí, mas faz um contraste interessante com a vida normal das pessoas por trás das máscaras.

"Quem nunca teve o desejo de ser outra pessoa por um tempo? Fantasiar-se é uma maneira de criar um alterego e uma segunda pele a qual seu comportamento pode ser ajustado. Independente dos fatores motivantes que levaram uma pessoa a adquirir uma fantasia, o princípio principal permanece o mesmo: civís colocam-se atrás da máscara e se transformam em outra pessoa. "Just the Two of Us" lida com ambos: as fantasias e as pessoas por trás delas"

Confira:


































Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!