Desafio Criativo: Adrenalina a Um Passo do Abismo
banner

Adrenalina a Um Passo do Abismo



Minha relação com altura sempre foi um caso de proximidade e aversão. O fascínio por altura me proporciona momentos de êxtase e muitas vezes vertigem. E me sinto desta maneira justamente porque penso que temos na vida que vencer nossos medos, então a enfrento com certa frequência através de trilhas, escaladas, rapel e outros esportes radicais. A adrenalina, os pés tremendo por estar perto de um abismo e a sensação de vencer o medo e conquistar o topo da montanha são minha motivação para seguir enfrentando este desafio.

E é com esse interesse por alturas que hoje apresento a vocês o monte Hua Shan. Localizada na cidade de Huayin, na província Shaanxi, fica a 120 quilômetros de a Oeste de X’ian. Hua Shan é uma das Cinco Grandes Montanhas da China e, além de ter significado religioso importante para o país, é classificada com cinco picos principais, sendo o pico do lado Sul o mais alto, medindo 2.154 metros.



E é neste pico da parte Sul que você conhecerá mais de perto, ou melhor, mais do alto. Essa trilha é para quem tem mesmo autocontrole e não se abala com pequenos, ou muito pequenos espaços para desbravá-la. O aventureiro que tem coragem de encarar se sustenta por apenas dois cintos de segurança que se prendem aos cabos de ferro presos à montanha, e para dar mais emoção à trilha, grande parte do caminho é através de tábuas de madeira que se assemelham muito com as que encontramos esperando o caminhão de lixo passar. Não é fácil não, tem mesmo que saber o onde se está pisando.

Através das fotos abaixo você entenderá o por quê de ser considerada uma das mais perigosas trilhas do mundo. Tenha um bom passeio!



 


Ainda tem fôlego? Seguem então 2 vídeos detalhando mais essa experiência. Tem coragem? :)






Obrigado por estar conosco, espero que tenha gostado do post! Estamos concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013, se você se identifica com o Desafio Criativo e quiser dar uma força pra gente acesse esse link e vota lá! :)


Até breve! 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!