Desafio Criativo: Google Comemora 15 Anos com Direito à Piñata e Novo Algorítimo de Busca
banner

Google Comemora 15 Anos com Direito à Piñata e Novo Algorítimo de Busca



Dê os parabéns para a Google, pois nesta sexta ela completa 15 aninhos de idade! Não seria surpresa para nós se a página inicial de hoje fosse uma forma de comemorarem o aniversário. Dito e feito: o doodle de hoje é uma versão animada e interativa para você brincar e se divertir.

A gigante das buscas foi fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, que eram estudantes da Universidade de Stanford naquela época. Embora tenha sido fundada semanas antes, o dia 27 de setembro é a data consagrada para celebração do aniversário.



O doodle de comemoração do aniversário de 15 anos é um mini-game baseado na popular brincadeira de aniversário Mexicana, a piñata (uma espécie de boneco/fantoche feito de papel machê ou tecido, preenchido com balas ou pequenos brinquedos). As letras do logo da Google são apresentadas como convidados da festa de aniversário, exceto a 4a letra 'g', que está com os olhos vendados para acertar a piñata com um bastão. Aos usuários são dadas 10 chances para acertar a piñata - que balança de um lado para o outro - e ao acerta-la com o bastão, apertando a barra de espaço  no teclado, caem doces e você ganha pontos. O bolo é exibido no doodle com duas velas '1' e '5' no topo.



Além da comemoração, foi anunciado um novo algorítimo de busca, cujo objetivo é entregar melhores resultados para seus usuários.

Parabéns, Google!

Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, assine nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Lembre-se de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!