Desafio Criativo: Estilo e Excentricidade no Bigode Alheio
banner

Estilo e Excentricidade no Bigode Alheio


Não importa o idioma, pode ser moustache, moustacio, moustaccium, snor, knír, bigote... e finalmente bigode, todos sabemos seu significado. Com ele, pessoas historicamente famosas fizeram seus dias de glória, deixando sua marca - e seu bigode - nos livros de História. E se engana quem pensa que foram apenas homens donos desta façanha, a pintora mexicana Frida Kahlo retrata bem o lado feminino ao orgulhosamente cuidar de seus buços. 

A História recorda que fazer a barba com pedras era tecnologicamente possível na Era Neolítica, mas o primeiro registro encontrado de um homem com bigode é o retrato de um iraniano montado em seu cavalo no ano de 300 a.C. Com o tempo, o bigode com ou sem barba foi ditando moda, muitas vezes representando um grupo social especifico, de revolucionários, partidos políticos e ditaduras. E é hoje utilizado livremente nas ruas de todo o globo mostrando o estilo de cada um, uma expressão visual da personalidade daquele que o detém. E por sua vasta utilização, bem capaz de todos os dias você esbarrar com alguém que cultiva esse pelo entre o nariz e seus lábios superiores.

Pois bem, 2.300 anos depois do primeiro registro que temos ciência, em Setembro deste ano em New Orleans, nos Estados Unidos, ocorreu o 4º Campeonato Anual Nacional de Barba e Bigode Somente para Homens (Just For Men National Beard and Moustache Championships®). Nele, mais de 150 barbudos e bigodudos se inscreveram para competir em 3 categorias maiores, Bigode, Barba Parcial e Barba contendo 18 subcategorias.

Além, é claro, do objetivo de organizar um evento excêntrico por natureza, o Campeonato tem por critério de julgamento a aparência, estilo, produto utilizado para o molde e se o bigode, barba parcial ou barba tem a ver com a personalidade da pessoa. Ou seja, não basta ser excêntrico no visual, tem que ser de verdade senão não vale!

Greg Anderson tirou algumas fotos dessas figuras. Divirta-se com as caretas e estilos, quem sabe não te inspira a cultivar uns anos para fazer igual :).

Ah, sim, se está curioso para saber quem são os vencedores, os encontra  aqui e aqui.
























Obrigado por estar conosco, espero que tenha gostado do post!

Estamos concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013, se você se identifica com o Desafio Criativo e quiser dar uma força pra gente acesse esse link e vota no Desafio Criativo! :)

Até breve! 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!