Desafio Criativo: Uma Onda de Para-Brisas Quebrados na Instalação FLOW, do Artista Baptiste Debombourg
banner

Uma Onda de Para-Brisas Quebrados na Instalação FLOW, do Artista Baptiste Debombourg



FLOW é ressurreição, rebelião, o espelho repentino de nossa sociedade de consumo, que mata seres humanos e os objetos que ele produz em massa. Trata-se da nova instalação do artista parisiense Baptiste Debombourg para o Centre d'Art Actuel l'Oeil de Poisson em Québec, no Canadá. Nela, o artista convida os visitantes a caminhar em suas "ondas" de para-brisas quebrados e reaproveitados. Os para-brisas são dispostos tais como ondas gigantes que devastam cidades em filmes de catástrofe como 2012 ou O Dia Depois de Amanhã. São objetos quebrados, descartados, ignorados, que tomam o lugar através da tempestade e da rebelião e nos atacam, sendo a FLOW nada mais do que a formalização da nossa imersão gradual no consumo em que nem seres humanos, nem objetos (muito menos eles) são respeitados. 

Confira:





















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!