Desafio Criativo: Projeto Lança Olhar Crítico Sobre os Avanços da Comunicação e a Nossa Habilidade de Mostrar Emoções Reais
banner

Projeto Lança Olhar Crítico Sobre os Avanços da Comunicação e a Nossa Habilidade de Mostrar Emoções Reais

















Com avanços na internet e na tecnologia dos celulares, a comunicação nunca esteve tão acessível ou simplificada. O imediatismo do email, sms, chats e curtidas, substituíram em sua essência, a escrita de cartas e até mesmo o telefone. Mas o que parece ter se perdido mesmo durante este avanço é a nossa habilidade de mostrar emoções genuínas. Nós criamos um léxico de atalhos gráficos para representar como nós nos sentimos (ou deveríamos nos sentir). Será que nós possivelmente estamos limitando nossas habilidades de realmente 'sentir' o que mostramos em emoticons? Quando foi mesmo a última vez que você caiu na gargalhada quando disparou um 'kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'?

'The Emoticon Project' ou 'O Projeto Emoticon' tem um olhar crítico diante deste fato, e tenta colocar a falta de humanidade de volta para o pressionamento diário de teclas e botões, considerados comunicação nos tempos atuais. Confira:



Ted Sabarese fotografa pessoas. Todos os tipos de pessoas, mas aprecia, especialmente, trabalhar com modelos não-profissionais e atores que não se encaixam na definição tradicional de beleza. Seus trabalhos pessoais e de finas artes já ganharam amplos elogios da crítica por sua natureza gráfica e conceitual, e foram expostos em galerias em ambos os EUA e exterior.



















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)


Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!