Desafio Criativo: 5 Razões Pelas Quais a Educação Artística é Fundamental na Sociedade
banner

5 Razões Pelas Quais a Educação Artística é Fundamental na Sociedade

















Neste infográfico você verá 5 razões pelas quais a Educação Artística é crucial na sociedade. Confira:

1. O Cérebro: ajuda a desenvolver as funções cerebrais criativas do lado direito, bem como todo o cérebro, fortalecendo o foco e a atenção crescente.

2. Pensamento Crítico: promove o pensamento crítico, pois os alunos aprendem que há uma multidão de maneiras de resolver um único problema.

3. Colaboração: ajuda a cultivar habilidades sociais, pois os alunos são incentivados a compartilhar pensamentos, ideias alternativas e a respeitar e apreciar diferentes culturas.

4. Comunidade: constrói comunidades diversificadas ao quebrar estereótipos raciais, barreiras religiosas e de classe sócio-econômica.

5. Negócios: o setor criativo da economia continua crescendo. A educação artística promove este crescimento ao qualificar a próxima geração de artistas.




Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!