Desafio Criativo: Furadeira + Tinta = Buracos Negros
banner

Furadeira + Tinta = Buracos Negros

Com certeza estes não são os buracos negros que você encontra em nosso vasto universo ou em sites da nasa, mas nem por isso eles deixam de ser tão espetaculares quanto.

Você verá a seguir a série "Black Hole", ou "Buraco Negro", do fotógrafo suíço Fabian Oefner, onde os buracos negros na verdade são "modelados com tinta a partir da forca centrípeta". Calma, vou explicar! Cada imagem de buraco negro foi criada usando uma bastão metálico conectado à uma furadeira. Diferentes tintas coloridas são então jogadas no bastão e quando a furadeira começa a funcionar, a imagem é criada em um piscar de olhos. Parece muito simples, não? Mas acredite: o lugar vira uma sujeira, com tinta pra tudo que é lado! Deve dar um trabalho pra limpar...

Fabian diz que cada imagem é capturada em "um milissegundo após a furadeira ser ligada". De forma que ele possa capturar o movimento da tinta girando, ele utilizou uma câmera de alta velocidade e um sensor especial que sincroniza uma série de flashes juntos em 1/40.000 de segundo.

Fique agora com imagens e um vídeo da série "Black Hole" de Fabian Oefner:















  • Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

    Muito obrigado e até breve!

     

    Assine e receba nosso boletim diário por email!

    Desafio Criativo
    Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!