Desafio Criativo: A Explosão de Uma Gota de Vidro
banner

A Explosão de Uma Gota de Vidro

Agora você vai ver o que acontece quando se coloca uma gota de vidro em seu estado líquido em um balde com água gelada. O pessoal do canal Smarter Every Day visitou uma fábrica de vidro e fez uma experiência muito curiosa, interessante e explosiva!

O nome deste fenômeno é conhecido como "Prince Rupert's Drop". Existem muitas coisas interessantes relacionadas ao fenômeno, como a resistência e dureza do material em sua parte mais concentrada, que mesmo sento acertada por um martelo, ele não se quebra, mas em compensação, quando uma pequena rachadura é gerada em sua calda, o objeto aparentemente se destrói em uma incrível, bela e caótica explosão. Outra coisa interessante, é observar a gota de vidro através de uma lente polarizada, onde é possível observar as diferentes refrações da luz fazendo com que as cores se mostrem em uma espécie de arco-íris psicodélico.

Esse fenômeno já era conhecido, mas uma novidade curiosa surgiu recentemente ao se observar essa reação em cadeia através de uma super câmera lenta. Descobriu-se que a reação se desloca a uma incrível velocidade de até 3000 metros por segundo. Isso é ciência e não sei se pode ser considerado como arte, mas com certeza pode ser classificado como MUITO MANEIRO. Confira :)







Se você gostou, você pode visitar o canal do youtube Smarter Every Day para ver muitas outras experiências interessantes. Confira também os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!