Desafio Criativo: Esculturas Flexíveis... de Papel! Por Li Hongbo
banner

Esculturas Flexíveis... de Papel! Por Li Hongbo

Mesmo para um editor de livros e designer, Li Hongbo (nascido na cidade de Siping, Jiling, em 1974 e atualmente reside e trabalha em Beijing) tem uma ligação incomum com papel. "Eu amo e os coleciono", diz ele. O artista também faz experimentos cada vez mais audaciosos com o material.

A instalação 'Paper', de 2010, começou quando Li Hongbo comprou na China bolas de papel no estilo colmeia de abelhas, destas usadas em decorações festivas, e levou-as para análise de como elas eram feitas. "Eu percebi que é realmente muito simples", afirma Li. "No entanto, a flexibilidade em termos de forma e propriedades é incrível." Sua opinião sobre esta tradição artesanal é realmente incrível, e é feito inteiramente de papel comum.

Com a ajuda de um assistente, Li Hongbo prendeu mais de 30.000 folhas com listras cuidadosamente coladas para formar o que parecem dois grandes blocos de madeira 'balsa'. Utilizando uma serra elétrica, ele esculpiu estas pilhas em idênticas figuras humanas.

O artista espera que o trabalho desperte os espectadores para o que cativa sua imaginação: "As infinitas possibilidades do papel."

"Papel - você nunca pode prever o que se tornará no final." - Li Hongbo

Confira:











Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!