Desafio Criativo: E a Arte... 'Entrou em Parafuso'. Por Andrew Myers
banner

E a Arte... 'Entrou em Parafuso'. Por Andrew Myers

Andrew Myers é o autor destas obras de arte chamadas 'Screw Art'. Foi a partir delas que seu nome tornou-se mais conhecido, por ter sido eleito um dos projetos mais inspiradores de 2011, pela My Modern Metropolis, um site sobre arte moderna.

Nascido em Braunshwig, na Alemanha, o artista cresceu na Espanha, em Ciudad Real, e foi influenciado, durante a sua infância, pela arquitetura clássica, apesar de se inspirar também no design moderno em suas criações.

Na série 'Screw Art', podemos ver as minuciosas obras de arte feitas com parafusos, repletas de detalhes, o que não deixa dúvidas quanto à sua dedicação e atenção aos pequenos detalhes. Ele parafusa estas pequenas peças, que dão volume aos rostos, para então pintá-los, de forma que as cores possam dar não somente cor mas também sombra e profundidade às imagens.

Não poderia ser diferente: com tamanha precisão milimétrica e tonalidade adequada, Andrew chega a utilizar 15.000 parafusos em cada quadro, e o resultado você confere nas imagens a seguir:











Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!