Desafio Criativo: Relacionamento Afetivo entre Humanos e Robos
banner

Relacionamento Afetivo entre Humanos e Robos

O futuro ainda não está escrito e ninguém sabe ao certo se robôs representarão perigo ou não. O que é certo é que os seres humanos, como seres curiosos, irão desenvolver novas gerações super avançadas de robôs inteligentes. Isso irá acontecer de tal maneira que pessoas e humanos vão conviver lado a lado, em muitas esferas da vida, sinalizando possíveis relações "íntimas" entre seres humanos e máquinas. Robôs e seres humanos que vivem e prosperam juntos. Isso mesmo!

O autor desta "janela para o futuro" é Franz Steiner. Um artista visual reconhecido mundialmente cuja especialidade é misturar arte digital e fotografia. Seu estilo de assinatura fotorrealista faz dele um dos "personagens" mais feras da atualidade para a direção criativa, fotografia, cgi e retoque de imagem, todas as áreas onde glamour e inovação prevalecem. Este apelo o faz procurado por conglomerados de publicidade que incluem Apple, K-SWISS & MERCEDES-BENZ para anúncios impressos especializados focados em efeitos visuais.

O internacionalmente aclamado estúdio de Steiner é um dos que mais cresce na atualidade. Sua perspectiva única sobre as tendências de tecnologia de ponta e de acabamento de qualidade tem seduzido o mercado comercial com suas emblemáticas imagens de "Robôs Pessoais". Esta série se expandiu a dinâmica da publicidade, proporcionando a fusão perfeita entre o design, tecnologia e informação. A engenharia engenhosa e estética tentadoras consistentemente estão presente nos personagens principais das criações de Franz Steiner.

Estas imagens são parte de uma série sobre a vida de um robô pessoal. O tempo não é o futuro próximo onde robôs pessoais são vendidos para fazer negócios diariamente ou mudar para um modo romântico para entreter as mulheres. A parte 3D foi feita no 3ds Max e retocada no Photoshop. Confira:























Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

AHHH!!! O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!