Desafio Criativo: Fotografia 'Tilt-Shift' .:. Mundo Real em Miniatura
banner

Fotografia 'Tilt-Shift' .:. Mundo Real em Miniatura

Já parou pra pensar em como você documentaria a vida real só que em um mundo 'miniatura'? A técnica 'tilt-shift' capta a foto em miniatura, quase com uma aparência miniatura, de brinquedo. Esse efeito também pode ser conseguido através de lentes que mudam de inclinação, ou através de técnicas de manipulação de imagem através do Photoshop.

Esta técnica engloba dois tipos de movimento: rotação do plano da lente em relação ao plano de imagem, chamado de inclinação, e o movimento da lente paralelo ao plano da imagem, chamados de mudança.

Você pode pode reproduzir este mesmo efeito incrível em suas fotos, através deste tutorial.

Aqui vão alguns exemplos bem legais de fotografias que utilizam a técnica 'tilt-shift'. Confira:






















































Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

AHHH!!! O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!