Desafio Criativo: Arte urbana em grandes proporções
banner

Arte urbana em grandes proporções

Hoje vou mostrar o trabalho do italiano Blu, um artista urbano cujo nome real permanece anônimo. Ele iniciou sua carreira em 1999 em Bolonha, onde provavelmente reside até hoje.

Quando seu trabalho começou a ser notado através de uma série de grafites no subúrbio e centro histórico de Bolonha, sua técnica era limitada ao tradicional spray. Sua real identidade como artista surgiu em 2001, quando começou a utilizar tinta normal com rolos presos a bastões retráteis o que expandiu muito a área de seus trabalhos juntamente com seus horizontes.

Sua arte é caracterizada pelas grandes caricaturas humanas dramáticas e sarcásticas que parecem saídas de uma história em quadrinhos ou algum tipo de jogo de fliperama. Parcerias com outros artistas urbanos também tiveram grande influência em sua carreira, com eles foram realizadas diversas investidas noturnas nas quais a participação criativa anônima aliado ao resultado final dispensavam a necessidade das assinaturas.

A partir de 2004, seu trabalho começou a ser valorizado e convidado por algumas galerias de arte, porém o artista visa filtrar sua participação em eventos tradicionais de arte, preferindo sempre espaços alternativos.

Blu também já se arriscou na área de animação digital, criando pequenos videoclipes interativos (veja um ao final do post). Confiram agora o trabalho do artista urbano Blu:


























































E aí, gostou? Então visite a página do artista para ver mais do seu trabalho, além de mais murais e videos, você vai encontrar sketchbooks que valem uma conferida.

Curta e siga o Desafio Criativo para receber sua dose diária de inspiração criativa! Um abraço e até o próximo post.

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!