Desafio Criativo: Esferas fractais em formato de pingentes
banner

Esferas fractais em formato de pingentes

















Não resisti e decidi fazer mais um post sobre o suíço ChaoticAtmospheres (Astrographe), que são fractais em 3D no formato de pingentes.

Segue aqui uma breve explicação do que são os fractais:

"Os fractais podem ser definidos segundo algumas características intuitivas, pois se torna difícil a conversão da definição matemática para a linguagem ordinária devido à falta de termos adequados à sua tradução." 

Mandelbrot definiu fractal como "um sistema organizado para o qual a dimensão de Hausdorff-Besicovitch excede estritamente a dimensão topológica (número inteiro que caracteriza a geometria de um objeto euclidiano – por exemplo: zero para um ponto, um para uma linha, etc.), onde fractais cujas estruturas sejam ego-semelhantes, ou a dimensão de Hausdorff é igual a dimensão de Minkowski-Bouligand. Simplificando, o todo forma a parte e a parte forma o todo." (Fonte)

Durante seu trabalho como ilustrador, ele criou inúmeros objetos 3D processuais como fractais, terra, vegetação e diversas formas orgânicas. Mas estas formas naturais só mostram toda sua beleza e harmonia em 3 dimensões, e foi aí que ele decidiu compartilhar alguns itens conosco. Vamos ver?









É possível comprar estes pingentes clicando aqui.

Venha curtir e seguir o Desafio Criativo e garanta sua dose diária de inspiração!

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!