Desafio Criativo: Graffiti + Design + Oppa por Ramon Martins
banner

Graffiti + Design + Oppa por Ramon Martins


















Olá pessoal! O post de hoje é sobre o artista plástico Ramon Martins. Nascido em São Paulo, no Jardim Angela, em 1981, atuou como educador do Projeto Guernica (BH – MG 2000 – 2004) através de workshops de graffiti a adolescentes da rede publica de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Graduou-se em 2005 em Artes Plasticas pela Escola Guignard (BH-MG), com especialização em Desenho e Cerâmica.

Ramon é variado, mesmo na maneira como ele mistura aspectos barrocos com os absolutamente contemporâneos em seu graffiti. Sua diversidade vem de sua experiência, referências, e de uma maneira de ver o mundo que vai além dos limites que criam barreiras intransponíveis para muitos.

Seu trabalho é reconhecido pelo carater inovador e eclético, tanto nas técnicas utilizadas quanto na exploração diversificada do artista de universos, temas, estéticas e linguagens. Ramon Martins vive e trabalha atualmente em São Paulo. Recentemente, o artista grafitiero fez um trabalho que se destacou pela originalidade, para a Oppa, que deu ao artista uma poltrona Bump branca e lisa. Sem restrições para a criatividade, o trabalho feito com o móvel foi incrível, lançando a tendência de graffiti + design. É o que vamos conferir logo a seguir:













Que tal ver o processo de transformação e conferir como foi feito?



A equipe da Oppa é formada por designers comprometidos com a filosofia de “smart design”, sempre em busca de novas tendências para criar projetos conscientes de peças únicas. Com habilidades e conhecimento em áreas que se complementam, todos tem um propósito em comum: valorizar o design brasileiro e torná-lo acessível para todos.


Muito interessante a proposta da Oppa. Aproveite também para dar uma passadinha na Fan Page deles que tem muita coisa bacana por lá! 

Fique por dentro das últimas novidades seguindo e curtindo o Desafio Criativo. Sua inspiração estará em ótimas mãos! ;)

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!