Desafio Criativo: Fósseis modernos por Christopher Locke
banner

Fósseis modernos por Christopher Locke



Digamos que o mundo acabe mesmo em 2012... Tomara que não, mas... imagine só! Assim como hoje são descobertos fósseis de espécies e civilizações de centenas de milhares ou até mesmo milhões de anos atrás, o que irão encontrar daqui a milhares ou milhões de anos?

"Estes são fósseis modernos. Eles são feitos de tecnologia arcaica real que já foi de ponta. A maioria desses exemplares foram descobertos nos Estados Unidos, embora várias espécies estão representadas em todo mundo. É triste, mas a maioria dessas unidades viveram vidas muito curtas. As pessoas atribuem a curta vida útil a predadores agressivos ou a evolução acelerada, o que não é necessariamente verdade. Tem sido demonstrado recentemente que a verdadeira causa do desaparecimento da maioria dessas espécies se deu através do consumo desenfreado e do desperdício na extremidade mais alta da cadeia alimentar."

O artista Christopher Locke reproduz os itens em uma mistura de concreto e outros ingredientes secretos, que lhes dão a aparência de fósseis de pedra reais. Cada peça é feita uma de cada vez, à mão, em um molde individual. Devido à sua natureza artesanal, surgem variações na pigmentação e pequenas imperfeições na superfície. Bem bacana.

Christopher é formado pela Universidade George Washington, com licenciatura em belas artes e especialização em escultura, que segundo o próprio artista afirma, é sua paixão e propósito. Ao conferir seus trabalhos, você verá que ele trabalha em inúmeros tipos de material como metais, madeira, gesso, argila, resina, espuma, pintura, desenho e outros.

As imagens você confere a seguir:










 

  







































Curti muito!

Falando em curtir, aproveite para conhecer nossa Fan Page e para seguir o @dcriativo. Garantia de conteúdo! ;)

Um abraço e até o próximo post.

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!