Desafio Criativo: Primórdios da Arte Digital com MS-Paint
banner

Primórdios da Arte Digital com MS-Paint

Olá amantes da arte digital. Hoje vou postar algumas artes usando apenas o Paint, famoso editor de imagens sem muitos recursos e de interface simples que vem com qualquer versão do Windows. Quando digo qualquer versão, estou falando sério, pois desde o lançamento da primeira versão do Windows em 1985, já existia uma ferramenta para a criação de imagens incorporada ao sistema. Na época se tratava de um versão licenciada do PC Paintbrush da empresa ZSoft Corporation, o MS Paint. A partir do Windows 3.0 foi renomeado para Paintbrush e voltou a se chamar Paint no Windows 95 e posteriores.

Todos sabemos que o Paint não é a ferramenta preferida de nenhum designer ou ilustrador, porém a falta de recursos desse editor pode ser superada pelo talento e dedicação de verdadeiros artistas que são capazes de criar imagens impressionantes que nos fazem duvidar de sua origem. Para tirar qualquer dúvida, algumas possuem um passo-a-passo do processo ou um vídeo acelerado de sua criação. Espero que gostem!









Veja o video acelerado









Veja o vídeo acelerado





















Veja o processo de criação

















Caso tenham gostado, separei alguns vídeos de imagens impressionantes sendo feitas, confira:




E aí, curtiu? Então compartilhe no Facebook e no Twitter e fiquem ligados para mais novidades!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!