Desafio Criativo: Desenhos de Criancas Redesenhados com Realismo
banner

Desenhos de Criancas Redesenhados com Realismo

Todos sabemos que as crianças são as maiores referências para o termo 'criatividade'. Elas são, por natureza, muito criativas, e a maior prova de que não existem barreiras para a imaginação delas é a forma como a expressam em seus desenhos: monstros, paisagens, animais, super heróis, carros, bonecas... as inspirações são muitas e estão por toda parte.

Acredito poder afirmar, com total convicção, que todos nós lembramos bem dessa fase em que rabiscos representavam mais do que apenas a tentativa de ilustrar algo: ERA algo! Faltava um pouco de habilidade, claro, mas diante de nossos olhos e através do nosso imaginário, os rabiscos praticamente ganhavam vida!

A ideia de dar vida à esse imaginário, somada a paixão pela ilustração infantil, é o resultado deste genial trabalho de Uncle David. O trabalho consiste em dar realismo aos desenhos preservando ao máximo seus contornos e elementos, o que deu vida às obras primas feitas pela criançada.

Este trabalho de Dave Devries é denominado de Monster Engine, que é uma publicação que vai além de um simples livro: é uma demonstração, uma palestra e uma galeria de exibição. Todas as três características vieram de uma simples pergunta:  como seria um desenho de criança caso fosse desenhado de maneira realística?

A resposta você vai conferir a seguir:























Alguns 'sketches' de Dave Devries, também baseados nos desenhos infantis:













Veja também alguns Super Heróis muito legais que 'ganharam vida' através do trabalho do 'Uncle David':







Para finalizar, um quadro com diversos desenhos de criança, muito rico em detalhes, que foi trabalhado para ser um grande painel. Confira o desenho original:


Podemos ver a riqueza de detalhes destacando alguns recortes para visualização ampliada:




























Agora clique na imagem para ampliar e conferir o resultado final, que é, no mínimo, genial:



Espero que também tenha curtido tanto quanto eu! Falando em curtir... Não esqueça de visitar e curtir nossa Fan Page no Facebook. Ahhh! E seguir o @DCriativo no Twitter também. =)

Obrigado e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!