Quando o movimento do corpo e um material atípico resultam em belíssima arte
Heather Hansen é uma artista com pluralidade de atuação, realizando performances como dançarina, atriz de teatro e criações em esculturas e pinturas. Em seu último trabalho, uniu todas estas habilidades e inovou ao utilizar sua expressão corporal como ferramenta para pintar telas, tendo o carvão como matéria prima.
A técnica nada usual consiste na realização de movimentos concêntricos padronizados de seus pés, mãos e corpo para pintar grandes telas onde o resultado final, além de belíssimo, é muito mais o processo criativo, a execução e forma como é pintado do que a entrega da tela pronta. Neste caso, o caminho como é feito é parte da experiência sensorial que a artista provoca em seu público. Isso mesmo, ela realiza muitas destas pinturas de frente a eles público, usufruindo de sua expertise que desenvolveu ao longo de sua carreira e os alimentando com a arte viva em movimento.
Enquanto as imagens estáticas abaixo capturam momentos de tirar o fôlego de tanto encanto, o vídeo que mostramos em seguida é de tal sensibilidade a ponto de deixar o público extasiado de tanta admiração. E assim ensejo que você sinta ao ver apreciar esta arte.
Vídeo 'Emptied Gestures', Gestos Esvaziados, em português
É de fato uma performance linda, não? Conheça melhor o trabalho da artista através de seu site oficial.