Desafio Criativo: Spray e Criatividade Utilizados de Maneira Diferente
banner

Spray e Criatividade Utilizados de Maneira Diferente

















Não é filme de ficção! Conheça o Fabrican, um spray fora do normal que, entre outras funções, pode espirrar uma roupa completa, direto da lata para o corpo.

Criado pelo estilista e químico Manel Torres, essa tecnologia já é uma realidade a um tempo considerável, aproximadamente 13 anos. O Fabrican é basicamente um fluído composto de minusculas fibras de tecido que se aderem umas as outras de maneira que a roupa fabricada pode ser até mesmo lavada e reutilizada.

Mas as suas utilidades não param por aí. Por ficar armazenado dentro da lata, um ambiente isolado, essa tecnologia pode ser utilizada em diversas áreas, como medicina e preservação ambiental. Na medicina, aliado a nanotecnologia, pode ser utilizado para criar curativos e adesivos de nicotina. Na área de preservação, a invenção pode ser utilizada para auxiliar a conter vazamentos e derramamentos de óleo.

Apesar de estar em constante desenvolvimento, acredito que muitas outras funções e utilidades possam surgir no decorrer do tempo. Áreas como higiene, produção industrial e principalmente o design serão positivamente afetadas quando este produto estiver à venda para o público final! Confira agora um pouco de suas aplicações:




















Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!