Corpos femininos em cenários e paisagens
Iniciando sua carreira como um psicólogo social e nos dias de hoje, atuando como fotógrafo, Allan I. Teger se voltou para a fotografia para combinar realidades múltiplas que existem ao nosso redor, em uma única cena. Com o desejo de projetar essa ideia, ele pensou no projeto Bodyscapes® como uma forma de retratar o universo, repetindo suas formas: seios como montanhas e a carne como paisagem. Foi daí que nasceu a série, cuja sua origem não se deu pelo interesse em fotografar mulheres nuas em seu estúdio fotográfico, mas sim como algo que emergiu de seus estudos sobre a psicologia.
O interesse pela fotografia começou quando o fotógrafo ganhou sua primeira câmera aos 13 anos. Tanto na escola quanto na faculdade, Allan era o editor de fotografias do jornal e do 'yearbook'. Ele, então, colocou a fotografia em espera, enquanto seguia sua carreira em psicologia.
Bodyscapes® teve seu início em 1975, e a partir de 1981 Allan passou a dedicar seu tempo integral à fotografia artística. A maior parte da série foi filmada com uma médio formato 'Mamiya RB67' e ambos filmes 'Tri-X' ou 'T-Max'. A edição regular de Bodyscapes é impressa em papel 'Ilford Multigrade', e a edição de colecionador é impressa em papel de fibra 'Agfa Classic 118'.
Ao colocar miniaturas de brinquedos e usar os corpos femininos como cenários, ele foi capaz de criar fotos incríveis, que arrancam sorrisos de qualquer um. Muitas vezes as fotos podem não parecer que foram feitas utilizando o corpo humano, mas de qualquer forma, a arte está lá.
Confira o talento de Allan I. Teger através de suas belíssimas imagens:
Veja mais sobre a série clicando aqui. Conheça mais sobre o artista visitando sua página pessoal.
Obrigado por acessar o nosso Blog! Um abraço e até breve! ;)