Desafio Criativo: Uma boa pitada de 'humor negro' no grafite de Dran
banner

Uma boa pitada de 'humor negro' no grafite de Dran



O artista de rua francês Dran não utiliza seu talento para pintar muros com alto grau de realismo e 3D; ao invés disto, o grafiteiro volta sua atenção a problemas enfrentados pela sociedade moderna.

Sendo conhecido como o 'Banksy francês', Dran possui uma abordagem similar ao já renomado grafiteiro inglês, no que tange o tom e a mensagem a ser passada. O artista utiliza seu sendo de humor 'negro' para criticar a cultura moderna, levantando temas como arte, criatividade, e liberdade de expressão, muitas vezes retratas em seu trabalho através de crianças e seus lápis de cor.


Dran traz à luz a natural criatividade de uma criança ao mesmo passo que questiona a repressão e emprisionamento de tal criatividade. Problemas sociais tampouco escapam de suas críticas, temas como casamentos fadados ao fracasso, incompatibilidade de casais mesmo vivendo em um mesmo teto, e ainda correlata a destruição ambiental para pavimentar ruas repletas de condomínios, desperdício e consumo exacerbado.

Conheça algumas peças de seu trabalho e fique antenado para saber quais próximas críticas ele concentrará seus esforços.



















 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!