Desafio Criativo: Osteiod: inovador imobilizador que além de mais confortável, acelera o processo de recuperação em até 40%
banner

Osteiod: inovador imobilizador que além de mais confortável, acelera o processo de recuperação em até 40%


O convencional gesso para imobilizar membros fraturados está com os dias contados. Ele causa desconforto, coceira e mau cheiro, incomodando quem precisa se recuperar de uma fratura óssea. Mas não com a Osteoid, prótese inovadora que abraça a tecnologia de impressão 3D, desenvolvida pelo designer Deniz Karasahin.

A Osteoid tem vários furos para ventilação, além de um sistema de pulsos de ultrassom em baixa frequência, que inclusive auxilia no processo de recuperação dos ossos fraturados em até 38%. Não poderia ser diferente: o design foi premiado com o Golden A' Design Award na categoria 3D Printed Forms and Products.

Olha só que legal:








Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!