Desafio Criativo: Gelatina de Melancia
banner

Gelatina de Melancia

Olá caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Que tal uma 'pitada' de criatividade na cozinha? A receita a seguir é uma simples gelatina, mas que preparada de uma maneira diferente, além de saborosa, ficará muito mais bonita e divertida. As crianças (e os adultos) irão adorar, aposto!

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Doce caseiro
Calorias: 130 por porção



Ingredientes:
.1 e 1/2 envelope de gelatina em pó incolor
.1 melancia de 1,5 kg
.suco de 1/2 limão
.2 colheres (sopa) de uva passa preta

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Corte a melancia ao meio, retire a polpa e prepare um suco (1 250 ml). Reserve a casca. Em um recipiente, misture o suco de melancia, o suco de limão e a gelatina dissolvida. Acrescente as passas e despeje na casca da melancia. Leve à geladeira até se firmar. Na hora de servir, corte em fatias.

Dica:
Você também pode distribuir a mistura em taças individuais.





















Via: mdemulher.

Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!